Nexus Latam

Site exclusivo para Agências de Viagens. Se você é passageiro, encontre sua agência aqui

isologo Nexus Turismo Latam

Faça sua agência de viagem crescer. ✈️ 

Por que viajar para o México enriquece e muda sua vida

Sem dúvida, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas e viver novas experiências mudam a nossa vida, mas conhecer e viver o México será uma experiência que você nunca esquecerá. Tenho certeza de que deixará uma marca em sua memória e em seu coração, sua vida será diferente depois de conhecer meu belo país.

Por: Cindy Rosado – Representante Comercial Nexus México y Caribe.

Adoro viajar, mas viajar dentro do meu país é, sem dúvida, uma das minhas paixões. O México é um país megadiverso, com grande biodiversidade natural e cultural que deixarão você sem fôlego em cada um de seus cenários, uma culinária magnífica e uma variedade étnica que se entrelaçam em uma cultura única.

Ao planejar uma viagem, a escolha de um lugar que lhe proporcione uma experiência única é o mais interessante, e sempre que decido viajar, meu México lindo é a primeira opção, pois é um destino que oferece uma grande quantidade de coisas para fazer em sua imensidão de lugares.

Aqui estão 5 razões pelas quais o México mudará sua vida e a enriquecerá:

1. Cultura e tradições ainda vivas: Música, dança, sabores, cores, cheiros, trajes típicos e muita cultura ainda estão presentes em cada uma das festividades e tradições que continuam a ser realizadas em cada canto do país. As festividades mexicanas, as canções tradicionais e os sabores típicos são tão simbólicos e ricos culturalmente que alguns deles foram nomeados Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO.

Entre eles, posso mencionar os Carnavais Mexicanos, uma das experiências mais alegres que já desfrutei e recomendo que você faça também. Entre a loucura, as máscaras, a música, os carros alegóricos e as fantasias que representam cada uma das tradições de cada região. Entre os carnavais mais famosos do México e que tive a oportunidade de desfrutar, recomendo o de Veracruz, considerado um dos mais alegres do mundo, e o de Campeche, o mais antigo do país, celebrado desde 1582.

Entre seus principais atrativos estão o Corzo, uma festa em que apenas as crianças participam; a Pintadera, em que todos saem às ruas abastecidos de balões de água e tinta, e o Desfile de algarabía Campechana, em que as pessoas se vestem com trajes típicos.

E como esquecer o carnaval de Mazatlán que nos compartilha muitas das tradições típicas dessas festividades, como os desfiles coloridos, a queima do “mau humor” e as coroações dos reis do carnaval. No entanto, este carnaval tem sua própria essência e tradições.

O traço mais evidente é o musical. Ao contrário de outros carnavais onde domina a marimba e os ritmos tropicais, no Carnaval de Mazatlán dança-se ao ritmo da música de banda e da tambora. Esses gêneros são ouvidos em todos os lugares e dão cor à festa com um caráter muito nortenho.

2. Zonas arqueológicas: O México é um dos poucos países no mundo que tem o privilégio de ter belas zonas arqueológicas com impressionantes pirâmides e cidades arqueológicas que são prova das culturas milenares que deixaram sua marca. Se ao chegar ao México você se perguntar: o que mais posso fazer?

Convido você a se surpreender pela esplêndida pirâmide do sol ou da lua em Teotihuacan ou que tal visitar Chichen Itzá, uma das 7 maravilhas modernas do mundo. Uma das atividades que você não pode deixar de experimentar neste local arqueológico é o equinócio de primavera, que acontece em 21 de março.

Durante este maravilhoso e espetacular evento, a pirâmide dedicada a Kukulcán (ou Quetzalcóatl) serve como um símbolo visual do dia e da noite. Em cada equinócio, o sol da tarde cria a ilusão de uma serpente arrastando-se lentamente pela escada norte. Simbolicamente, a serpente emplumada une os céus, a terra e o inframundo, o dia e a noite. Neste dia, pessoas de todas as partes do mundo se reúnem vestidas de branco para recarregar energia e desfrutar deste espetáculo único que, sem dúvida, deixará marcado um momento especial em sua vida.

3. Belas praias: Sem dúvida, as praias do México são um dos atrativos favoritos entre os mexicanos e visitantes do nosso país.

Desde as praias do Mar do Caribe até as praias do Pacífico, o México oferece incríveis cenários à beira-mar. Desfrute da areia branca e das águas cristalinas de Cancún ou Playa del Carmen. Uma experiência imperdível é o snorkeling ou mergulho nos arrecifes de Cozumel. Mergulhar em Cozumel torna-se ainda mais surpreendente devido às águas cristalinas do oceano, proporcionando uma visibilidade incrível, como se a natureza soubesse que tanta beleza merece ser vista o mais claramente possível em quase todas as imersões.

Falando das praias do Pacífico, você não encontrará um nascer ou pôr do sol tão bonito como nas paradisíacas praias mexicanas de Los Cabos. Essas praias de areia dourada oferecem um cenário entre montanhas e desertos, mas com incríveis praias para você relaxar.

E não posso deixar de mencionar o icônico Acapulco – aquele do Chaves, Lembra? um destino mágico que oferece uma grande variedade de atividades para todas as necessidades e gostos dos viajantes. Aqui é possível realizar desde uma escapada romântica ou familiar até uma cheia de aventura e adrenalina.

4. Mexicanos: Os mexicanos são conhecidos em todo o mundo por sua calorosa recepção e facilidade em fazer amizades. Gostamos de ser bons anfitriões e ajudar qualquer viajante perdido ou em apuros, oferecendo-nos até mesmo como guias turísticos locais.
Poucas frases expressam melhor a amabilidade e a hospitalidade de uma pessoa do que “mi casa es tu casa” e, para nós, mexicanos, essa é uma espécie de convite. Significa que nos sentimos orgulhosos de nosso país, tradições e gastronomia, e de tudo o que o México pode oferecer.

Não importa em qual estado do país você esteja visitando, certamente você fará novos amigos dispostos a convidá-lo para uma refrescante cerveja mexicana ou tequila, apenas para que se sinta bem-vindo.

Todo mundo tem um bom amigo ou irmão mexicano em algum lugar do mundo. Conhecer e conviver com os mexicanos fará você pensar em ficar ou voltar em suas próximas férias. É verdade que conhecer um mexicano pode mudar sua vida.

5. É uma viagem no tempo: Ao viajar para o México, você encontrará muitas coisas para fazer e ver, que o transportaram para diferentes épocas. Este país é um dos poucos onde é possível encontrar ruínas pré-hispânicas, construções coloniais, edifícios de estilo francês e as últimas tendências arquitetônicas do mundo em um único lugar. Um exemplo disso é a grande Cidade do México. Visitar o Zócalo é como estar em uma cápsula do tempo, onde você poderá desfrutar da Catedral Metropolitana, do Templo Mayor, do Palácio de Bellas Artes e da Torre Mayor, todos na mesma área! Cada um deles é uma mostra das marcas da cultura e da evolução que o nosso lindo país teve.

Não pense duas vezes, faça suas próximas férias no México, te garanto que você vai adorar!

Aqui estão dois roteiros que você pode fazer em sua próxima visita:

México e arredores

Cancun Cultura e Natureza

E lembre-se que você sempre pode entrar em contato conosco para personalizar sua viagem, enviando-nos um e-mail para info@nexusturismo.com ou via WhatsApp, clicando no ícone nesta página.

ACIMA