Faça sua agência de viagem crescer. ✈️ 

isologo Nexus Turismo Latam

Buenos Aires no Verão

Você pretende visitar Buenos Aires no verão, mas não sabe quais são os melhores atrativos nesta época do ano? Se sim, continue lendo porque aqui vamos lhe dizer o que ver e o que fazer na estação mais quente desta bela cidade.

Buenos Aires é a capital da Argentina e a principal porta de entrada para os turistas que decidem visitá-la todos os anos. Aqui você tem muitas opções para aprender sobre a história e a cultura da Argentina, para admirar a arquitetura de estilo europeu e saborear a rica gastronomia.

Esta cidade cosmopolita pode ser visitada durante todo o ano, uma vez que você sempre encontrará opções para se divertir, mas considerando que em breve o verão chegará ao Hemisfério Sul, queremos te falar qual é o TOP 6 dos lugares que você não pode perder ao visitar Buenos Aires nesta época do ano.

Por: Constanza Gutiérrez – Representante Comercial Nexus Argentina

1. Parques

A cidade tem grandes e belos parques, incluindo parques temáticos para todas as idades. Vamos te contar quais são os nossos dois favoritos: o Parque Três de Febrero e a Reserva Ecológica e Costanera Sur. Ambos são os cenários ideais para fazer um piquenique ou apenas caminhar e curtir.

O Parque Tres de Febrero está localizado na Floresta de Palermo, uma das maiores áreas verdes da cidade, onde há um lago, um anfiteatro e o El Rosedal – um enorme jardim centenário de 4 hectares que abriga mais de 8 mil rosas de 93 espécies. É o lugar predileto para quem gosta de caminhar e tirar belas fotos e é frequentado tanto por locais quanto por turistas e estrangeiros. As atividades escolhidas para aproveitar este belo lugar são: caminhadas, contemplação, exercícios ao ar livre e curtir com amigos. A entrada é gratuita e pode ser visitado de terça a domingo, das 10h às 17h.

A Reserva Ecológica e Costanera Sur é a maior área verde da cidade com 350 hectares e um dos passeios mais populares onde podemos ir para caminhar, andar de bicicleta, correr ou passar o tempo, o que o torna perfeito para as estações de primavera / verão. Este parque está localizado no rio Puerto Madero e abriga diferentes espécies de aves, répteis e mamíferos. Esta área tem uma grande importância ecológica, pois nela encontramos diversos ecossistemas como bosques, lagoas, pântanos, pastos e a costa do Rio da Prata. Você pode percorrer diferentes trilhas autoguiadas, tanto de bicicleta quanto a pé e aproveitar espaços para descanso ou piquenique. Você também pode optar por uma caminhada noturna guiada e sob a luz da lua cheia (com reserva antecipada).

2. Jardím Japonês

É o maior parque de estilo japonês do mundo fora do Japão e é uma parada obrigatória para quem vem visitar Buenos Aires, especialmente na primavera e no verão, quando as mais de 1580 espécies de plantas que tem no jardim, estão florescendo. O parque foi criado em 1967 quando o imperador do Japão, Akihito e sua esposa, Michiko, visitaram a cidade. Aqui você pode caminhar entre bonsai, azaleias, bolas de musgo e orquídeas. Além disso, possui um jardim botânico onde os amantes de plantas podem aprender um pouco mais sobre as espécies locais. Você também pode apreciar uma biblioteca botânica, três jardins (um francês, um romano e um oriental), um herbário, cinco estufas, uma grande coleção de esculturas e exposições itinerantes de artes. E se você quiser sentir que está no Japão pelo menos por algumas horas, recomendamos que você inclua no seu roteiro a visita a casa de chá (Chashitsu), especialmente construída para realizar cerimônias tradicionais japonesas do chá.
Este é o lugar ideal para fugir do barulho da cidade, aprender um pouco mais sobre a cultura japonesa e, claro, descansar enquanto aproveita de um bom momento. O Jardim japonês está aberto todos os dias das 10h às 18h30 e, embora a sua entrada não seja gratuita, o valor não é significativo.

Jardín Japonés, Buenos Aires

3. Palermo​

O bairro de Palermo é, sem dúvida, um ponto obrigatório para você visitar Buenos Aires no verão e se você é um daqueles que gosta de caminhar pela cidade, fazer compras e comer em um restaurante local, este lugar é para você. Este renomado bairro está localizado ao norte da cidade e é composto por vários “sub-bairros”, entre os quais estão Palermo Soho e Palermo Hollywood. Em sua arquitetura, os edifícios se destacam pela combinação dos estilos gótico e barroco e sua principal atração é caminhar por suas ruas originais e coloridas cheias de lojas de roupas, cafés especializados e bares de todos os tipos.
A área de Palermo Soho é a nossa favorita para fazer compras e nossa recomendação é fazê-lo ao meio-dia ou início da tarde, já que as lojas começam a funcionar só depois das 11h e fecham bem tarde. No fim do dia, você pode ver o pôr do sol de um dos muitos cafés especiais que você pode encontrar nesta área e aproveitar para saborear algum doce típico de Buenos Aires.
Mais tarde, você pode visitar Palermo Hollywood, um dos melhores locais para buscar um restaurante para jantar, pois tem uma vasta variedade que vão desde os mais elegantes restaurantes japoneses até as sofisticadas churrascarias. Existem também várias baladas que estão abertas até o sol nascer.

4. Puerto Madero

Puerto Madero é outro dos bairros mais visitados por turistas e moradores locais e isso é graças à sua arquitetura moderna e ao grande número de comércios que você poderá encontrar aqui. Durante o verão, a temperatura fica entre 25 e 35 graus, este bairro é uma das melhores opções para aproveitar a gastronomia portenha pois muitos bares e restaurantes têm mesas colocadas na calçada para você poder aproveitar a comida e o clima ao mesmo tempo. A principal atração que atrai milhares de turistas estrangeiros por ano, são as churrascarias e restaurantes de vinho, não só pela qualidade do serviço que oferecem, mas também pela qualidade do serviço que oferecem. O visual aqui também é um ponto importante pois está localizado no que já foi o antigo porto de Buenos Aires, o que lhe dá um ar de antigo e histórico com o contraste do moderno à volta.
Outras atrações na área são a Puente de la Mujer, projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, passeios de barco ao pôr do sol, e a Fragata-Museu Sarmiento.

5. Rooftops

Esta é uma proposta que combina gastronomia com uma vista maravilhosa de Buenos Aires. Alguns hotéis possuem bares e restaurantes em seu rooftop e você pode reservar um jantar com uma vista panorâmica da cidade. Nós recomendamos você visitar alguns como: Trade Sky Bar, Alvear Roof Bar, Crystal Bar, Sky Bar, Selina, Cielo Sky Bar, Palácio Barolo’s 1923 Hall e Casa Sur Palermo.Outras atrações na área são a Puente de la Mujer, projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, passeios de barco ao pôr do sol, e a Fragata-Museu Sarmiento.

6. Museus

Culturalmente, Buenos Aires é uma das cidades mais conhecidas da América do Sul. Isso se deve, em grande parte, à grande variedade de museus e centros culturais que possui. Outra característica é que esses museus, em sua maioria, não cobram entrada e os que cobram são taxas simbólicas. Isso torna a arte e a cultura acessíveis a todos os habitantes e aos visitantes interessados nessa proposta cultural.
Recomendamos você visitar alguns museus como:

  • Museu de Belas Artes: está localizado na Recoleta, um dos bairros mais bonitos da cidade, e possui um patrimônio extremamente diversificado, que inclui mais de 12.000 peças, incluindo pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, têxteis e objetos. Sua coleção é composta de arte pré-colombiana, colonial, argentina e internacional, em uma faixa temporal que vai do século III aC. até o momento.
  • Centro Cultural Kirchner: localizado a poucos quarteirões da Plaza de Mayo, do Congresso e da Casa Rosada, o CCK é um espaço moderno para artes plásticas, shows musicais e exposições.
  • Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA): localizado entre os bairros de Palermo e Recoleta foi criado com o objetivo de coletar, preservar, estudar e divulgar a arte latino-americana a partir de início do século XX até o presente.
  • Museu de Arte Moderna: localizado no bairro de San Telmo, este museu tem como missão ser um museu de vanguarda e um ponto de confluência para as últimas produções de todas as disciplinas artísticas.
  • Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires (MACBA): também localizado no bairro de San Telmo, este museu é um estabelecimento privado promovido pelo colecionador de arte contemporânea Aldo Rubino com o objetivo de adquirir, preservar, pesquisar, documentar, comunicar e expor arte contemporânea nacional e internacional
Museo Metropolitano de Buenos Aires

Além destes atrativos que contamos para você, Buenos Aires reserva inúmeras outras experiências que iremos falar em nossos próximos artigos. Enquanto isso, você pode descobrir outros passeios e atrativos que estão disponíveis no NEXUS.

Se você quiser personalizar ainda mais seu roteiro, tornando-o ainda mais exclusivo, você pode contar com nossos especialistas. Escreva para nós em: noelia@nexusturismo.com ou por WhatsApp em +54 9 11 58229560

ACIMA